PSICOLOGIA MOVIMENTA COMPUS UNIVERSITÁRIO COM AÇÃO DE VALORIZAÇÃO AS MULHERES


Mulheres fortes, guerreiras de fé, com suas mãos calejadas escrevem histórias de vida. Geram vidas e não deixam a vida parar, Mulheres possuem mistérios num simples gesto do olhar, Mulheres de todas as cores, são belas, mas sentem suas dores. Mulher que sabe rezar, Mulher que sabe lutar, da luta faz seu canto para o outro transformar. Mulheres, mulheres e mulheres (Dalva Tenório & Karla Fioravante).

Motivados pela disciplina de Psicologia Social ministrada pela Profa. Ma. Aline Fernandes Alves no curso de Psicologia do DPGPSI-FPM, os alunos do 3º período fizeram no campus universitário uma ação de valorização as mulheres.

Para os integrantes do grupo Robson, Milena, Gabriela, Thais e Hemanoelly responsáveis pelo movimento no campus, a Psicologia social promove um conhecimento que não se constrói a partir da apresentação estática do conteúdo, deve-se procurar novas estratégias priorizando a resolução mesmo que teórica de problemas sociais que desafiam tanto professor quanto aluno na sociedade. A psicologia social tem um papel importante na discussão em geral sobre estereótipo e preconceito. Por isso nosso grupo, escolheu trabalhar esta temática de empoderamento e valorização no espaço universitário, ainda mais neste mês de comemoração.

Os alunos envolveram professores, colegas, funcionários da FPM com um espaço destinado para foto, descrito – Lugar de Mulher é onde Ela Quiser.

Deixe uma resposta