PROFESSORES E COORDENADOR DO CURSO DE PSICOLOGIA ENTREGA MENÇÃO HONROSA da 2ª EDIÇÃO da MOSTRA INTERDISCIPLINAR DO CURSO DE PSICOLOGIA ANO 2018

Os professores Esp. Cintia Cristina de Moura, Dra. Danielle Ribeiro Ganda, Dr. Hugo Christiano Soares Melo e Me. Marcelo Matta de Castro acompanhado do Coordenador do DPGPSI-FPM Me. Junior Antoniassi, entregaram aos cinco melhores projetos desenvolvidos no ano 2018 na 2ª Edição do MIP (Mostra Interdisciplinar de Psicologia) e apresentados para comunidade acadêmica.

Professores Dr. Hugo, Me. Antoniassi e Dra. Danielle

Foram diversas atividades desenvolvidas ao longo do ano de 2018 pelos acadêmicos, os professores destacaram o brilhantismo dos projetos apresentados e a forma criativa e inovadora que os alunos da Psicologia puderam desenvolver e trazer para o campo acadêmico e universitário. O coordenador do curso destacou a importância do MIP na formação do universitário, disse que é preciso criar autonomia e estimular a criatividade dos alunos para que eles possam tornar-se bons profissionais, focado em ações que promova saúde e qualidade de vida e garantem bem-estar na sociedade por meio do empoderamento social e humano.

 Questionado pela equipe de comunicação da LigaPsi que acompanhou o momento de entrega da menção, do porque a premiação da 2ª edição estar ocorrendo agora no inicio do ano de 2019, o Prof. Dr. Hugo Christiano que é o responsável por acompanhar as atividades do MIP na 3ª edição disse que foi uma decisão colegiada para marcar o lançamento desta nova edição do ano de 2019.

A movimentação dos alunos no Bloco da Psicologia FPM, foi festiva, os mesmos já estavam empolgados para a 3ª edição lançada. Para saber mais sobre a Mostra Interdisciplinar de Psicologia, visite a página do curso e veja o Projeto.

Os trabalhos vencedores foram: Sexualidade: desconstruindo estigmas e preconceitos; O brincar como intervenção e promoção de saúde no trabalho, de professoras da educação infantil; Atividades para estimular crianças com Síndrome de Down através de brincadeiras e jogos; Prevenção do suicídio “Before Suicídio”; Inserção da bicicleta como meio de transporte universitário; Conte uma história!; Psicologia Positiva: o auxílio do Instagram a problemas depressivos; e O estudo sobre a intolerância nos debates políticos cotidianos.

Parabéns a todos os vencedores e a todos os alunos participantes, e boa sorte na nova edição.

Deixe uma resposta