Revista Psicologia RPSD do DPGPSI-FPM é indexada em base de dados espanhol de Psicologia – PSICODOC

Nesse dia 30 de abril, a revista “Psicologia e Saúde em Debate”, idealizada e mantida pelos professores Gilmar Antoniassi Junior e Hugo C. S. Melo, recebeu a notícia da indexação da mesma no banco de dados espanhol PSICODOC, que é de grande valia para a obtenção do Qualis-Capes. A PSICODOC é uma base de dados bibliográfica, com ligações aos textos completos, especializada em Psicologia e disciplinas afins. Incluem-se os trabalhos publicados em revistas, congressos e livros editados na Espanha, Portugal e na América Latina, desde 1975 até ao momento.

Ainda, a revista está indexada em mais de 10 bases de dados, nacionais e internacionais, como a Biblioteca Virtual de Saúde (BVS), Diadorim, Periódicos de Minas, “Directory of Research Journals Indexing – DRJI”, “Research Bible”, “Eurasian Scientific Journal Index – ESJI”, “International  Society  of  Indexing – ISI” e “Scientific Indexing Services”.

O periódico, que está em funcionamento desde 2015, atende à comunidade de pesquisadores, professores e alunos das áreas de psicologia e saúde de todas as instituições brasileiras e publica dezenas de artigos por ano. Segundo o editor chefe, Prof. Dr. Hugo Melo, “o objetivo é buscar alcançar uma boa qualificação no evento do quadriênio de 2017 a 2020 do Qualis-CAPES, tanto nas áreas de psicologia, saúde coletiva e interdisciplinar”.

O Qualis é um sistema usado para classificar a produção científica dos programas de pós-graduação no que se refere aos artigos publicados em periódicos científicos, gerenciado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e é um dos principais índices de qualidade na publicação científica do Brasil.

Todos os interessados em publicar na revista ou acessar o conteúdo da revista devem se direcionar ao site http://psicodebate.dpgpsifpm.com.br, ou utilizar o link disponível no site da Faculdade Patos de Minas (http://faculdadepatosdeminas.edu.br).

Deixe uma resposta