COORDENADOR DO DPGPSI-FPM RECEBE TÍTULO DE CIDADÃO PATENSE

Indicado pelo vereador autor David Balla para receber o Título de Cidadão Patense, o Professor Gilmar Antoniassi Junior recebeu no dia 20 de maio de 2019 o Título Honorífico de Cidadão Patense pelos relevantes serviços prestados ao Município de Patos de Minas. Através do Decreto Legislativo 1138/2019 a Câmara Municipal de Patos de Minas. 

Vereador David Balla e Prof. Junior Antoniassi

O Título Honorífico de Cidadão Patense, previsto no art. 68, inciso XXIV, da Lei Orgânica Municipal, constitui a mais alta honraria concedida ao cidadão pela Câmara Municipal e expressa, de maneira pública e oficial, o reconhecimento e o agradecimento de Patos de Minas a essas personalidades que adotaram a nossa cidade e nela se destacam em prol do interesse comum. Sendo a honraria uma maneira de filiar os agraciados, que nasceram em diferentes lugares e aqui estão fazendo o melhor para Patos de Minas, acolhendo como filhos da terra, assim conterrâneos.

Nascido na cidade de Fernandópolis estado de São Paulo, Professor Antoniassi chegou a Patos de Minas no ano de 2007. Recém formado em Psicologia pela Faculdades Integradas de Fernandópolis aos 22 anos de idade iniciava sua carreira em Patos de Minas. Inicialmente o professor veio para trabalhar no Hospital São Lucas (HSL) lá foi Gerente de Gestão de Pessoas. Logo conheceu o Professor Paulo César de Sousa e foi convidado a integrar a equipe da FPM, assumindo a coordenação do curso de Psicologia, na época recém autorizado pelo MEC e com a primeira turma.

Doutorando em Promoção da Saúde na Universidade de Franca (UNIFRAN). Mestre em Promoção da Saúde pela Universidade de Franca (UNIFRAN). Especialista em Saúde Pública e do Trabalhador; Docência do Ensino Superior pela Faculdade Patos de Minas (FPM). Graduado em Psicologia pela Faculdades Integradas de Fernandópolia (FIFE). Atualmente é Professor Titular do Departamento de Graduação e Pós-graduação em Psicologia da Faculdade Patos de Minas (FPM). Coordenador do Curso de Graduação e Pós-graduação em Psicologia do Departamento de Psicologia da Faculdade Patos de Minas (FPM). Membro e vicê-coordenador do Comitê de Ética de Pesquisa com Seres Humanos da Faculdade Patos de Minas (FPM). Consultor Avaliador do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira autarquia vinculada ao Ministério da Educação. Membro Efetivo do Grupo de Pesquisa Apoio Social e Promoção Social CNPq da Universidade de Franca (UNIFRAN). Membro Efetivo e Lider do Grupo de Estudos e Pesquisas em Cultura, Subjetividade e Promoção Psicossocial do DPGPSI da Faculdade Patos de Minas (FPM). Trabalha na linha de pesquisa de Políticas e Práticas em Promoção da Saúde, e na Políticas e Práticas em Promoção Psicossocial, com interesse nas temáticas de: Promoção Psicossocial e da Saúde; Intervenções Grupais em Psicodrama; Perspectivas em Saúde e Educação; Relações Familiares; Comportamento Risco e Vulnerabilidade; Ambiente e Sustentabilidade; Gênero e Sexualidade; Álcool e outras Drogas.

A família FPM por meio de seus Diretores, Coordenadores, Professores e Alunos parabeniza o professor.

Deixe uma resposta