Livros publicados

Aqui você encontrará uma seleção de obras de referência escritas por nossos renomados professores e especialistas no campo da Psicologia.

Caminhos da saúde mental: Neurociência aplicada e qualidade de vida

Descubra os fascinantes caminhos que ligam a neurociência à qualidade de vida neste e-book. Desenvolvido a partir de um projeto de ensino clínico durante a disciplina de Neurociências e Comportamento, este livro oferece uma visão ampla e esclarecedora sobre a relação intrínseca entre mente, cérebro e bem-estar.

Explorando temas vitais, como os impactos da ansiedade e estresse na imunidade, diagnóstico detalhado da narcolepsia e estratégias para o controle do estresse, este livro abrange uma variedade de tópicos essenciais em neurociência. Desde a influência do sono nas decisões éticas até a importância da higiene do sono na saúde mental, cada capítulo mergulha profundamente em questões cruciais para compreendermos a complexidade da mente humana.

Destinado não apenas aos estudantes de Psicologia e áreas da saúde, mas também ao público geral interessado na neurociência, este e-book oferece uma leitura acessível e informativa. São sete capítulos que exploram diversos aspectos da neurociência, contribuindo para uma compreensão mais abrangente do tema.

Junte-se a nós nesta jornada pelo conhecimento e compreensão da neurociência e seu impacto na qualidade de vida. Este livro é uma valiosa fonte de informações para estudantes, profissionais da saúde e todos interessados em explorar os caminhos que conectam a mente humana à saúde mental.

Ano: 2024 Amazon
ISBN: 978-65-00-91610-2 Clique aqui para comprar a obra.

Clique aqui para baixar a obra.

 

Plano de Advocacy para Promover o Empoderamento Social e Comunitário em Diferentes Contextos

O presente projeto tem por característica propiciar o aprimoramento no campo do conhecimento, habilidades e competências. Por conseguinte, no que se refere a exploração do conhecimento em aproximar-se da temática psicologia social e comunitária, refletindo criticamente sobre o fazer da psicologia como necessária para o desenvolvimento da sociedade. Refletir sobre as dimensões da subjetividade no campo social.

Ano: 2023 Faculdade Patos de Minas
ISBN: 978-65-980749-0-6 Clique aqui para fazer o download da obra sem custos.

 

PRÁTICAS EM PSICOLOGIA
COMPARTILHANDO EXPERIÊNCIAS DE UMA UNIVERSIDADE NA FORMAÇÃO PROFISSIONAL PARA PROMOVER SAÚDE

Em “Práticas em Psicologia: compartilhando experiências de uma universidade na formação profissional para promover saúde”, mergulhe nas experiências enriquecedoras de professores e alunos que participam de estágios e atividades do curso de Psicologia. Este livro oferece valiosas contribuições para a formação de psicólogos, abrangendo a diversidade de áreas de atuação contemporâneas, uma vez que a Psicologia desempenha um papel fundamental em inúmeros contextos. Destinado a estudantes, pesquisadores, profissionais e qualquer pessoa interessada em expandir seus conhecimentos na área, esta publicação visa formar novos profissionais comprometidos com a realidade em que estão inseridos, promovendo uma visão atualizada e consciente do campo da Psicologia.

Ano: 2020 Paco Editorial
ISBN: 9788546219612 Clique aqui para comprar a obra.

 

 

 

Translate »