Nivelamento

Sobre o Programa de Nivelamento e Incentivo a Aprendizagem (PRONIA) do Curso de Psicologia da FPM

No âmbito da Educação Superior, entendemos como princípio básico que é preciso propiciar as condições adequadas para que o aluno construa seu conhecimento de forma significativa e acompanhe o processo educativo com tranquilidade e qualidade, construindo ao longo do curso as competências e habilidades necessárias à sua atuação no mercado de trabalho. Tendo em vista esse princípio, o DPGPSI-FPM promove o PRONIA, com o objetivo de oferecer aos acadêmicos com dificuldades em acompanhar determinadas disciplinas, as condições adequadas para a superação de suas dificuldades, especialmente no início do curso, recuperando conteúdos básicos de Matemática, Informática, Português, Metodologia Cientifica e Filosofia, propiciando o desenvolvimento do processo ensino-aprendizagem em sua plenitude, bem como, quando requisitado demandas do alunado e/ou professorado do curso.

Nesse contexto, reconhecemos que o PRONIA tem como foco dar o devido apoio para que o aluno recupere os conhecimentos básicos necessários para dar continuidade ao curso de forma qualitativa e, assim, construir as competências e habilidades necessárias à sua atuação profissional. Contudo, entendemos que o PRONIA não irá solucionar todos os problemas, entretanto, não podemos nos furtar a proporcionar instrumentos que permitam amenizar os resultados que criam perversamente um universo tão grande de analfabetos funcionais, em que a relação entre leitor e texto é de estranhamento, visto que não há por parte do leitor imersão naquilo que se lê.

Regulamento do Programa de Nivelamento e Incentivo a Aprendizagem (PRONIA)

Projeto Ação – Nivelamento

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